Boato sobre assalto faz PM cercar loja e fato ganha repercussão na internet

11/12/2014 14:12:21
Compartilhar

O boato de que a loja de eletrodomésticos Novo Lare, na Praça Getúlio Vargas, estaria sendo assaltada fez a Polícia Militar cercar o estabelecimento na manhã desta quinta-feira, 10. Segundo funcionários da loja, o que de fato aconteceu foi apenas “uma discussão” no interior do estabelecimento, sem maiores consequências.

O mal-entendido, porém, virou o assunto da moda nas redes sociais. A primeira versão, equivocada, é que um suposto bandido teria feito reféns no interior da loja. Em seguida, uma pessoa armada teria sido vista no estabelecimento, o que fez levantar a suspeita de que poderia estar acontecendo um assalto. Com o passar do tempo, a informação é de que um funcionário discutiu asperamente com um cliente, um policial aposentado, que estaria portando uma arma. Ele teria apontado a arma em direção ao funcionário. O 11º BPM foi acionado e quatro viaturas participaram da ocorrência.

“Estão espalhando que houve um assalto e não é nada disso. Foi só um probleminha dentro da loja que sequer originou ocorrência”, disse uma funcionária da loja. “Esse povo adora aumentar as coisas”, acrescentou.

Compartilhar