x
Publicado 04/08/2014 12:12:39

B. Ypu se torna o palco dos esportes urbanos do Festival Sesc

Bairro Ypu se torna o palco dos esportes urbanos do Festival Sesc de Inverno

Skate, slackline, escalada e outros esportes de rua fazem parte do evento nos fins de semana

Texto: Bruno Pedretti / Fotos: Hélio Melo
A arte urbana vem mesmo tomando conta de Nova Friburgo. O Festival Sesc de Inverno está movimentando a cidade não só com música, literatura, teatro, dança, artes visuais e cinema. O evento tem colocado os friburguenses para mostrarem os talentos também nos esportes urbanos. A praça do Bairro Ypu, na Rua Mac Niven, se transforma em uma arena de aventura aos fins de semana. Com muita música, professores auxiliam quem deseja andar de skate, fazer escalada, praticar slackline, jogar basquete de rua, futebol freestyle, capoeira, parkour e muito mais.
O segundo fim de semana do festival contou com uma presença considerável de pessoas no Bairro Ypu. Gente que se divertiu também com os grafites feitos para dar uma cara ainda mais urbana nas pistas de skate. O evento tem movimentado o local e provavelmente, daqui pra frente, com a herança deixada pelo Sesc, a tendência é que aumente ainda mais o número de frequentadores da praça.
Quem ainda não curtiu essa atração do Festival Sesc de Inverno ainda tem tempo de participar. Na próxima sexta-feira e sábado,  úlltimo fim de semana do evento, das 10h às 20h, professores estarão a  disposição para colaborar com espírito aventureiro dos friburguenses. Todas as atividades tem entrada gratuita.