Apreendida uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em hipermercado de Nova Friburgo

06/11/2014 17:55:33
Compartilhar

Exclusivo: a Vigilância Sanitária de Nova Friburgo realizou operação na tarde desta quinta-feira, 6, e apreendeu cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo que estavam à venda no Hipermercado Extra da Avenida Alberto Braune.

O motivo da apreensão e inutização dos alimentos processados (lasanha, nhoque, hamburguer, nuggets, salsichas etc) é que os mesmos estavam estocados em desacordo com as orientações dos fabricantes (todos marcas famosas), o que provocaria risco aos consumidores.

A recomendação era para que os produtos estivessem numa temperatura negativa de dois graus Celsius e a fiscalização comprovou que os mesmos estavam a uma temperatura positiva de oito graus Celsius.

A Vigilância Sanitária informou ainda que o hipermercado é reincidente. Toda a carga apreendida foi recolhida em um caminhão da concessionária de lixo e inutilizada. O hipermercado também foi autuado por não entregar ao órgão fiscalizador o mapa diário de temperatura dos frezzers.

Em nota oficial encaminhada ao portal NFemfoco, o Hiperrmercado Extra informa que “trabalha de acordo com as orientações órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para auditar as instalações e melhorias de suas lojas. A rede informa que os produtos apontados pela Vigilância Sanitária foram imediatamente descartados e as questões levantadas já estão sendo sanadas. A rede permanece à disposição e a loja funciona normalmente”.

Compartilhar