Apagão de uma hora afetou 100% de Friburgo

23/01/2015 21:19:18
Compartilhar

Os 90 mil consumidores de energia elétrica residenciais, comerciais e industriais de Nova Friburgo foram atingidos na noite desta sexta-feira, 23, pelo primeiro apagão de 2015. O blecaute teve início por volta das 19h30 e o fornecimento só foi restabelecido depois das 20h30.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Energisa ficou congestionado.  Quando as ligações eram completadas, as atendentes não tinham informações sobre o ocorrido. Elas se limitaram a registrar as queixas.

No retorno da energia elétrica, o apagão monipolizou as redes sociais. Internautas de vários municípios da Região Centro-Norte Fluminense e do litoral relataram ter ficado sem energia elétrica por cerca de uma hora.

Uma suposta nota da concessionária divulgada nas redes sociais pouco explicou. A referida nota disse ter havido corte de fornecimento em parte dos Estados do Rio e de Minas Gerais.

Muita gente se questionou se o apagão desta noite de sexta-feira irá se transformar em rotina. Também houve muito debate político: muitos criticaram a presidenta Dilma e outros simpatizantes lembraram do tempo de FHC, em 2001, quando o país também enfrentou  uma crise energética.

Compartilhar