Anike Couto e Bernardo Dugin ministram curso

05/08/2014 19:30:42
Compartilhar

O Workshop de Improvisação Teatral com a atriz Anike Couto em parceria com o ator Bernardo Dugin (o Lucas da novela “Em Família”) volta para Nova Friburgo neste mês.

A dupla promete novidades para a quarta edição do curso que já é sucesso na cidade. Jogos dramáticos, exercícios de corpo e voz, muito improviso e risadas estão nos planos de aula. Serão trabalhados estímulos ligados a autoconfiança, dicção, desinibição, criatividade e comédia. “Orientaremos também os interessados em seguir na carreira artística”, disse Dugin.

O método da improvisação teatral permite aos participantes ganhar desenvoltura em público, a medida em que estimula o pensamento rápido em situações inesperadas. “A arte do improviso é uma técnica democrática que possibilita quem nunca subiu num palco a experimentar a sensação de enfrentar uma plateia pela primeira vez – mesmo que esta seja composta por colegas de turma”, explicou Anike Couto, formada em Teatro pela UniverCidade.

Os diretores afirmam que os exercícios são muito dinâmicos, além de divertidos. O mais interessante é que o curso abre portas não só para atuar num palco teatral, mas também no palco da vida, onde ‘improvisar’ faz parte do dia a dia dos brasileiros.

O Workshop acontece aos sábados de agosto e setembro na Estação Dança, Friburgo Shopping, 3º piso, onde já estão abertas as inscrições. As turmas serão divididas em crianças a partir de cinco anos, adolescentes e adultos. Não é necessário pré-requisito para a matrícula. Mas atenção: as vagas são limitadas. O curso ainda oferece certificado de conclusão. Início: 16 de agosto. Outras informações: 2523-1661 ou 99836-8586.

ws

Compartilhar