Alunão e Imperatriz lutam para estar no Carnaval de 2015

06/11/2014 18:14:40
Compartilhar

O desfile carnavalesco de 2015 em Nova Friburgo foi discutido nesta quarta-feira, 5, durante reunião promovida pela Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo. O encontro realizado na Prefeitura aponta para o seguinte quadro: a Unidos da Saudade está garantida na passarela do samba, ao contrário da Vilage, que já descartou definifivamente esta possibilidade. A Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria anunciaram que irão fazer todos os esforços possíveis para desfilar em fevereiro próximo. Os representantes das duas agremiações ficaram de responder na semana que vem se irão ou não participar do Carnaval.

A Prefeitura se comprometeu a reajustar o subsídio às escolas de samba e blocos de enredo pelo índice de inflação dos últimos quatro anos. Além disso, prometeu liberar os recursos nos primeiros 10 dias de janeiro. A Liga afirmou que é consenso entre as agremiações que, em 2015, não haverá disputa de pontuação, mas apenas a apresentação das agremiações na avenida.
Entre os blocos de enredo estão confirmados os desfiles do Raio de Luar, Imperador de Olaria e Globo de Ouro. O Bola Branca não mandou representante na reunião, indicando que está fora do desfile.

Compartilhar