Acervo histórico de Nova Friburgo estará na internet

18/08/2014 17:15:14
Compartilhar

A história dos quase 200 anos de Nova Friburgo, em breve, estará disponibilizada na internet. Todo o acervo da Fundação D. João VI, antigo Pró-Memória, está sendo digitalizada pelo historiador Nelson Bohrer, o Guguti. O trabalho já tem mais de dois milhões de arquivos digitalizados (foto da antiga Fonte do Suspiro).

A equipe de profissionais que realiza o trabalho destaca que o acervo de documentos terá manuscritos, impressos, livros, jornais, fotos etc.

“O Centro de Documentação D. João VI nasceu, portanto, com um compromisso tão nobre quanto foi o compromisso da criação de Nova Friburgo. Resgatar, preservar e difundir sua história é nosso intento, e nesse contexto, destaca-se agora, a Fundação D. João VI de Nova Friburgo, instituição pública, curadora do Arquivo Pró-Memória, importante acervo da cidade. Registre-se, então, nosso primeiro objetivo: através de tecnologia aplicada, digitalizar o acervo, resguardar os documentos originais e difundir todo o conhecimento nele inserido”, diz trecho de apresentação do acervo digitalizado.

Compartilhar