Academia Friburguense de Letras empossa nova diretoria

29/01/2015 16:19:36
Compartilhar

A Academia Friburguense de Letras (AFL), Casa de Júlio Salusse, empossará a nova diretoria no dia 30 de janeiro, às 19h, para o biênio 2015/2016. 

A AFL que em Junho completará 68 anos de atuação, continuará sendo comandada por Robério José Canto (foto) (presidente), que contará com o apoio da seguinte diretoria: Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça, Ordilei Alves da Costa, Tereza Malcher Campitelli, Alberto Wermelinger, Aécio Alves da Costa, Dilva de Moraes e Hartmut Riedmaier.

Desde a primeira reunião, realizada ao ar livre, em plena Praça 15 de Novembro (atual Getúlio Vargas), até os dias de hoje, a Academia vem cumprindo com a proposta de incentivar a atividade literária, educativa e cultural da cidade.

Você sabia?
A bandeira e o brasão da Academia Friburguense de Letras foram criados pelo membro correspondente professor Alberto Lima e constam de um livro sobre um fundo azul. No referido livro, a inscrição: “Cultuar a arte é sublimar o espírito”, lema de autoria do fundador Rudá Brandão Azambuja, conforme registrado em ata.

A Academia Friburguense de Letras se localiza na Praça Getúlio Vargas, 57 Centro. 

Compartilhar