Outono é boa época para clarear manchas na pele e tratar cicatrizes de acne

02/05/2016 11:36:20
Compartilhar

O outono chegou e, agora, com a promessa de dias mais amenos, é hora de começar a fazer tratamentos de pele que não são muito recomendados durante o verão. Cicatrizes de acne e manchas são duas das queixas mais frequentes nos consultórios, cuja terapia é beneficiada pela menor incidência de radiação solar dos próximos meses.

Procedimentos que visam combater problemas como esses costumam ser agressivos e sensibilizar a pele. Por isso, nos períodos de sol intenso, o risco de surgirem reações adversas é maior.

Além do problema da radiação ultravioleta, há o calor. Hoje, já está comprovado que ele é irritante para a pele e, por si só, pode ativar e agravar melasmas, por exemplo.

Seja qual for o tratamento escolhido, é indispensável usar protetor solar diariamente, para garantir bons resultados. Pessoas de pele morena ou negra podem utilizar FPS 30 e as de pele clara, FPS 50.

Quem tem manchas deve usar de filtros com FPS 50 para cima na face. O uso de protetores com cor também é importante. Quanto mais escondida estiver a mancha, melhor.  O produto é necessário mesmo em ambientes fechados, já que a luminosidade da tela do computador e a luz visível também agridem a pele.

O ideal é continuar a usar os remédios, mas em concentrações menores, quando o calor voltar.

Compartilhar