Oposição não consegue adiar votação e prefeito aprova pacote de obras orçado em R$ 26 milhões

20/02/2019 07:23:58
Compartilhar

Com 16 votos favoráveis e cinco contrários, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou nesta terça-feira, 19/2, projeto que autoriza o prefeito Renato Bravo a utilizar cerca de R$ 26 milhões destinados à aquisição da Fábrica Ypu em um pacotão de obras.

A sessão foi tensa com a oposição tentando adiar a votação até a realização de audiência pública para detalhamento do projeto. Não foi possível. O dinheiro necessário para o pacotão de obras está creditado na conta bancária da Prefeitura e foi captado através da venda de ações da Energisa, que pertenciam ao município, na Bolsa de Valores.

De acordo com o projeto, o atual governo municipal pretende utilizar integralmente o dinheiro nas seguintes obras: conclusão de anexo do Hospital Raul Sertã, adequação da Estação Livre (cobertura do entorno do imóvel); pavimentação asfáltica de vias públicas; ciclovia entre Duas Pedras e Paissandu; construção de praça onde está localizada a Secretaria de Mobilidade Urbana em Olaria; desapropriação de área localizada na confluência da Praça do Suspiro e Rua General Osório; construção viária de trecho da Avenida Brasil, em Conselheiro Paulino; e contrução de quadras de esporte.

Votaram contra o projeto os vereadores Professor Pierre, Johnny Maicon, Marcinho do Alto, Wellington Moreira e Zezinho do Caminhão.

Compartilhar