Operação recolhe mendigos e limpa coreto da praça

16/10/2014 14:25:09
Compartilhar

Começou nesta quarta-feira, 15, a operação para recolhimento e encaminhamento de moradores de rua em Nova Friburgo. A ação coordenada pelas secretarias municipal e estadual de Políticas sobre Drogas conseguiu, neste primeiro momento, recolher quatro pessoas – todas elas dependentes de drogas.

Após avaliação médica, os mendigos foram encaminhados para tratamento em uma clínica conveniada no município de Cachoeiras de Macacu. A operação teve o apoio de psicólogos, assistentes sociais e profissionais médicos, além do da Guarda Municipal. Na semana que vem está prevista a segunda etapa da operação.

Os quatro moradores de rua foram recolhidos no entorno da Avenida Euterpe Friburguense e Rua Sete de Setembro. As equipes também estiveram no Coreto da Praça Getúlio Vargas, local utilizado por 12 pessoas como dormitório. Na hora, não havia ninguém.

A Secretaria de Serviços Públicos lavou e desinfetou o coreto, que também está sendo pintado. A Guarda Municipal ficou responsável para monitorar o coreto para que os moradores de rua não voltem a ocupá-lo.

Foto: Daniel Marcus

Compartilhar