x
Publicado 19/08/2016 16:25:45

O país menos visitado do mundo é recheado de belezas naturais intocadas

A areia clara, a vegetação tropical e as águas cristalinas permanecem intactas na maior parte do país.

Kiribati é um arquipélago de 33 ilhas no meio do Oceano Pacífico, das quais apenas 21 são habitadas. A areia clara, a vegetação tropical e as águas cristalinas permanecem intactas na maior parte do país, mesmo que ele esteja habitado há mais de cinco mil anos. Uma nação pequena e isolada, Kiribati tem alojamentos pequenos e aconchegantes para acomodar as almas corajosas que fazem a jornada para desfrutar de mergulho, surfe e pesca competitiva .

Forças americanas e japonesas lutaram nas principais ilhas de Kiribati na Segunda Guerra Mundial, e o local da batalha pode ser visitado, assim como as armas de defesa costeira e os bunkers de concreto sólido que restaram da guerra. O site de turismo do país também diz que há naufrágios, e embarcações enferrujadas podem ser vistos da praia na maré baixa.

O lugar é fascinante, mas talvez a falta de visitantes seja explicada pelo difícil acesso: os voos são escassos, apesar de a Fiji Airways ter um voo semanal para Kiribati entre Nadji, Fiji, e Honolulu, Havaí. Chegando a Kiribati, porém, uma terra de relaxamento, beleza a história o espera.

O problema é que Kiribati está desaparecendo rapidamente. O país recentemente comprou 25 quilômetros quadrados de terra de Fiji , supostamente para que os cidadãos do país possam se mudar para lá antes que os efeitos da mudança climática tomem conta do país.



CicloVivo

Galeria de fotos