O Globo afirma que deputado de Nova Friburgo apresentou apenas seis projetos durante 4 anos

22/09/2014 15:58:05
Compartilhar

O jornal O Globo publicou neste domingo, 21, levantamento próprio sobre o desempenho dos 46 deputados federais que compõem a bancada do Estado do Rio, em Brasília. Na edição impressa, o jornal inclui o parlamentar friburguense Glauber Braga (PSB) no rol dos políticos que menos apresentaram projetos durante a atual legislatura: apenas seis em quase quatro anos de mandato. Ele divide a quinta posição da bancada entre “os piores” em quantidade de projetos. A notícia teve grande repercussão nas redes sociais do município.
Na versão virtual, O Globo informa outros dados do levantamento da bancada parlamentar do Rio. Segundo o jornal, Glauber participou de 91,9% das sessões plenárias e de 82,6% das comissões internas da Câmara dos Deputados. Ele fez 288 discursos e participou de 29 relatorias da Casa. No atual mandato, além do subsídio mensal de 26.732,13, o gabinete do deputado friburguense gastou R$ 1.135.232.15.
DEPUTADO RESPONDE – O portal NFemfoco ouviu nesta segunda-feira, 22, a assessoria de comunicação do deputado Glauber sobre os levantamentos divulgados pelo O Globo. “Estamos tranquilos. Quantidade não representa qualidade. O deputado, por exemplo, é o autor do Estatuto de Proteção de Defesa Civil, a primeira lei nacional de prevenção a desastres climáticos”, diz a jornalista e assessora Tâmara Castro.
Ainda segundo a assessoria do deputado, a própria matéria de O Globo “é contraditória”, já que, se por um lado afirma que Glauber apresentou apenas seis projetos de lei durante o atual mandato, cita o parlamentar friburguense como um dos que estão “em ascensão” na Câmara dos Deputados, segundo lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Compartilhar