x
Publicado 25/07/2017 11:26:48

Nova Friburgo sediou mais uma edição da Startup Weekend

Com a participação de dezenas de empreendedoras e empreendedores, aconteceu neste último final de semana nas instalações do colégio CPM, no Espaço Arp, mais uma edição do Startup Weekend, evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores trabalharam intensamente a fim de descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Após 54 horas de atividades, cinco equipes apresentaram suas ideias de negócios, os quais foram analisados por júri composto por Flávio Stern (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo), Raquel Souza (Incubadora de Empresas da UERJ), José Loyola Bechara e Marcelo Verly, da Estácio e UERJ.

De acordo com um dos idealizadores do projeto vencedor do Startup Weekend, Matheus Peixoto Ibraim, 30, que atua no segmento de Tecnologia Mecatrônica, a ideia foi facilitar a vida de todos os consumidores que buscam o melhor preço visando a economia de seus recursos financeiros, mas que não têm acesso a todos os preços praticados pelas mais variadas redes de supermercado. “A intenção é proporcionar a todos os consumidores esse auxílio que, muitas vezes, poderá fazer uma grande diferença no orçamento das famílias. Em tempos difíceis, um aplicativo desta natureza é essencial para todos nós que vamos às compras e sabemos o valor de nosso suado dinheiro. É uma solução prática em que os próprios usuários podem alimentar o banco de dados de forma simples e instantânea, através do QR Code que está presente na própria nota fiscal de compra”, explica o idealizador do app “Lista Fácil”.

Os demais integrantes do time vencedor são: Alexandre Leal Lopes (administrador da equipe), Cleyson Leal, Gabriel Barbosa e Guilherme Gonçalves (todos esses são os desenvolvedores do app baseado na ideia de Matheus Ibraim).

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, PitStop (Aplicativo em que o usuário chama o mecânico que busca o carro onde o mesmo desejar, faz a manutenção, ou reparo, e o devolve no local de escolha do cliente) e SOS Mecânico (Aplicativo que visa chamado de emergência do usuário para mecânicos). 

Galeria de fotos