x
Publicado 20/01/2017 11:06:03

Nova Friburgo recebe o Projeto Mais Leitura

Com mais de 20 mil livros, versão itinerante tem preços populares.

Quase dois anos depois da primeira visita, o Projeto Mais Leitura retorna a Nova Friburgo. De 23/1 a 03/02, a versão itinerante, que oferece livros novos a preços que variam de R$ 2 a R$ 4, estará na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro. Em frente ao Centro de Turismo. Serão oferecidos mais de 20 mil livros e cerca de 800 títulos, de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. Na primeira segunda-feira, o horário de funcionamento é de 12h às 18h. Nos demais dias, das 9h às 18h. Às sextas-feiras, das 9h às 16h. Não há funcionamento nos fins de semana e feriados.

Além de obras acadêmicas e didáticas, estarão à disposição títulos de importantes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, e vários sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis, coleções de sucesso “Fantasmas da rua do medo” e “Escola de Terror”, além da aclamada “Série Filosofar” e de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e Disney.

A loja móvel esteve em Nova Friburgo em Maio de 2015, quando foram vendidos mais de 17 mil livros, em apenas dez dias de funcionamento. Desde Setembro de 2013, a versão itinerante do Projeto Mais Leitura está visitando os municípios do Estado do Rio de Janeiro, com um estande de 48 metros quadrados, personalizado com o logotipo do Projeto Mais Leitura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das Prefeituras. Já esteve em mais de 80 municípios do Estado do Rio de Janeiro e 22 comunidades pacificadas. Em 2017, já passou por Maricá e Silva Jardim.

Na Página do Projeto Mais Leitura no Facebook, os cidadãos ficam sabendo do roteiro das versões itinerantes e podem fazer comentários e sugestões. Acesse: www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura