Nova Friburgo o segundo maior produtor de flores do Brasil

19/03/2017 12:45:48
Compartilhar

Nova Friburgo, a Capital Nacional da Lingerie, destino para compras de peças íntimas. Em plena mata Atlântica, os passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. A gastronomia diversificada e as outras opções, que vão muito além dos conjuntos de algodão, renda ou lycra. Não há dúvidas de que circular pelo bairro de Olaria e pela Ponte da Saudade em busca de peças de qualidade é programa obrigatório.  

Imperdível também os queijos de cabra, biscoitos amanteigados, chocolates caseiros e artesanato de bom gosto.

Nova Friburgo é o segundo maior produtor de flores do Brasil, tornou-se conhecida como “A Suíça Brasileira”. Por estar protegida pela encosta da serra, a cidade tem um clima frio e seco. Sua temperatura amena durante quase todo o ano, atrai muitos turistas que buscam o ar puro das montanhas.

Por possuir paisagens pitorescas e lugares bucólicos, Nova Friburgo tem uma forte tendência ao turismo, especialmente alguns de seus municípios como Lumiar e São Pedro do Serra, que são famosos por suas belezas naturais. O teleférico, a Pedra do Cão Sentado e a Praça Getúlio Vargas, são os locais mais visitados.

Com toda esta natureza exuberante e um privilegiado relevo, a cidade também atrai amantes de esportes radicaiscomo:rafting, passeio de bicicleta, passeio 4×4 onde é possível aprender a história da região e detalhes da fauna e flora da reserva.

Compartilhar