x
Publicado 10/09/2015 15:41:59

Nova Friburgo: 88 alunos municipais se preparam para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Oitenta e oito alunos de oito escolas municipais passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e farão a prova no próximo sábado, 12. Do total, 50 são estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e 38 do 8º e 9º anos, incluindo alunos da EJA.

Após terem participado da primeira fase, com prova objetiva de 20 questões, os alunos aprovados farão prova discursiva com seis questões. O resultado final será publicado na página da olimpíada (http://www.obmep.org.br) no dia 27 de novembro. Quase 18 milhões de alunos foram inscritos para a primeira fase, provenientes de mais de 47 mil escolas, abrangendo mais de 99% dos municípios do país.

As unidades escolares municipais que tiveram alunos classificados para a segunda fase são: Rui Barbosa, Padre Rafael, Dermeval Barbosa Moreira, Alberto Meyer, Dante Magliano, Maximillian Falck, Monsenhor José Antônio Teixeira e Umbelina Breder de Queiroz.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo de matemática e revelar talentos na área. O objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da OBMEP.