x
Publicado 12/01/2015 12:51:21

NF: Estado diz ter investido R$ 300 milhões nas encostas

No Córregos D"antas, a intervenção mais cara feita pelo Governo do Estado

Em matéria publicada no site oficial, o governo estadual afirma ter investido R$ 298,5 milhões em 53 obras de contenção de encostas em Nova Friburgo, município mais atingido por deslizamentos em 2011.

Segundo o estado, já foram feitas 42 obras de contenções em pontos mais críticos e emblemáticos da cidade, como a Praça do Suspiro; outras oito estão em andamento; e mais três serão iniciadas no início deste ano, com previsão de entrega no primeiro semestre.

Foram concluídas obras de contenção de encostas nas localidades do Centro; nas ruas Carlos Éboli e Almirante Barroso; no Colégio Miosótis; na Praça do Suspiro; na Rua Dr. Henrique Braune Tingly; Rua Cristina Ziedi; no Clube dos 50; Duas Pedras; no Jardim Ouro Preto (Matacão); na Alameda Eduardo Guinle; no Parque das Flores; na Granja do Céu; na Rua Alexandre; e no Anfiteatro. Ainda foram feitas drenagem na Praça do Suspiro, na Rua São Jorge, no Jardim Califórnia e na Chácara do Paraíso.
Estão em execução obras de contenção e revegetação nos bairros Jardinlândia; São Jorge; Floresta; Córrego Dantas; Duas Pedras/Lazareto; Jardim Califórnia II; Jardinlândia II; e Subida Belmonte.