Netos e avós de trabalhadores do comércio agora podem ter Cartão Sesc

30/05/2018 17:02:34
Compartilhar

Netos e avós de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo agora podem ter Cartão Sesc

Documento dá acesso gratuito ou a preços populares a uma série de atividades e serviços oferecidos pela instituição na Região Serrana e outras unidades no Rio de Janeiro.

Diversos benefícios oferecidos pelas unidades do Sesc RJ – na Região Serrana e em outras pelo estado – aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo passaram a ser extensivos aos seus netos e avós. A novidade está na atualização das regras para a habilitação dos trabalhadores, que antes podiam ter como dependentes apenas cônjuges, parentes de primeiro grau e alguns casos especiais.

Com a mudança, o Sesc RJ pretende ampliar o número de familiares de trabalhadores do setor com acesso aos seus serviços, que são gratuitos ou tem preços populares, mediante apresentação do Cartão Sesc RJ. Entre eles estão Educação Infantil, cursos de idiomas, esportes, atividades de condicionamento físico, piscinas, odontologia, turismo social, hotelaria e espetáculos de teatro, música e dança. Atualmente, o Sesc RJ tem 400 mil habilitações. A meta é duplicar esse número até o fim do ano.

Para solicitar habilitação para si e para seus dependentes, os trabalhadores devem procurar uma das 18 unidades na Capital, Região Metropolitana e Interior levando documentos pessoais e profissionais. O endereço das unidades, a documentação necessária e as regras para a habilitação de titulares e dependentes estão em www.sescrio.org.br. O cartão fica pronto na hora e não tem custo.

QUEM PODE TER CARTÃO SESC – São considerados trabalhadores do setor funcionários de estabelecimentos de diversos segmentos. Entre eles estão lojas, supermercados, salões de beleza, farmácias, casas lotéricas, hotéis, pousadas, agências de turismo, restaurantes, bares, cafés, museus, cinemas, teatros, bibliotecas, colégios, autoescolas, faculdades, creches, academias e clubes recreativos, hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, jornais, emissoras de rádio e TV, produtoras; sindicatos do setor; administração e conservação de edifícios; escritórios de contabilidade; e escritórios de advocacia. No site do Sesc é possível consultar, pelo CNPJ, se a empresa é cadastrada. Em caso de dúvida, o trabalhador pode procurar o departamento de Recursos Humanos da empresa.

UNIDADES DO SESC RJ NA REGIÃO SERRANA

Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, n º 2
Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro
Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea

Compartilhar