Músico friburguense é premiado em SP

14/11/2014 14:28:12
Compartilhar

As composições ‘Abertura Festiva’ e ‘Tanatose’, de autoria do músico Tiago Vidal Corrêa, trombonista da Euterpe Friburguense, obtiveram os segundos lugares, respectivamente das grades 2 e 5, do I Concurso Nacional de Composição para Bandas. A competição teve suas finais realizadas na sexta-feira e sábado, 7 e 8, no Conservatório Dramático e Musical ‘Dr Carlos de Campos’, de Tatuí (SP), integrando um conjunto de ações do programa ‘Coreto Paulista’, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo em apoio às bandas de músicas civis.

Concorrendo às finais, com outras 14 composições, Tiago Vidal que é também compositor, arranjador e professor do núcleo da Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos junto ao Instituto Francisco Faria (IFF), fez uma avaliação muito positiva de sua participação neste importante concurso em nível nacional, tanto representando Nova Friburgo quanto a banda Euterpe.

Considerando os resultados como muito bons, ele exemplificou que um dos primeiros colocados em uma de suas categorias, por exemplo, foi um professor universitário com mais de 25 anos de atuação. “Para quem está praticamente começando agora, como é o meu caso, considero os resultados muito proveitosos e o balanço final muito bom”. – afirmou o músico, também declarando que a participação nesse tipo de eventos é sempre muito oportuna.

Compartilhar