Mulher e filho de Tiaguinho 2 anos após tragédia da Chape

29/11/2018 11:05:29
Compartilhar

Por Eduardo Florão – Globoesporte

O Globoesporte.com lembrou nesta quinta-feira, 29/11, a passagem dos dois anos da tragédia do voo da Chapecoense. O portal destacou em uma das matérias o jogador Tiaguinho, uma das vítimas, que nasceu em Trajano de Moraes e era morador de Bom Jardim. A publicação enfatiza a vida de sua esposa e filho do jogador da Chapecoense.

VEJA A REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Com as pernas ainda buscando a firmeza dos primeiros passos, Tiago Filho, de um ano e quatro meses, brinca com uma bola vermelha, dessas de plástico, que toda criança em algum momento da vida chuta e descobre se o futebol será sua paixão ou outro caminho o espera. Ele ainda não sabe bem o que fazer com a redonda. Pega na mão, joga para frente e volta a perseguir com as perninhas bambas.

Antes mesmo de vir ao mundo, o pequeno ficou conhecido mundialmente por meio de um vídeo em que sequer aparecia. Nele, seu pai e homônimo, recebia a notícia no corredor de um hotel que a paternidade seria o próximo passo na vida. Os dois não chegaram a se conhecer. Tiaguinho, então atacante da Chapecoense, foi uma das 71 vítimas fatais do acidente com o avião que levava o time à Colômbia e completa dois anos nesta quinta-feira.

O filho ainda não tem plena consciência, mas carrega na certidão de nascimento o nome do pai, uma homenagem feita pela mãe Graziele. Nos gostos, ainda prematuros, o garoto já demonstra um interesse semelhante ao do progenitor.

– Ele é uma criança maravilhosa. Super carinhoso, divertido, uma criança cheia de luz. O mais incrível disso tudo é que ele é completamente apaixonado por bola. É realmente impressionante ver a paixão que ele tem pela bola, entre um carrinho e uma bola, com certeza ele escolherá a bola – conta a mãe.

COMO O PAI, O FILHO

O rosto, assim como o corpo ainda em formação, dá sinais de que não é apenas o nome que possui ligação com o pai. Os traços do pequeno Tiago lembram (e muito) a fisionomia sempre sorridente e alegre do atacante que tantas felicidades deu ao torcedor verde e branco.

No que depender da mãe, não acabará por aí. O sonho de Grazi é que Tiaguinho, o filho, consiga, assim como o pai, se tornar um jogador profissional. A dor, sentida diariamente na saudade, motiva ainda mais a traçar os planos para o pequeno. O orgulho, outrora sentido pelo marido, se transfere para o filho, com a ternura de quem tem no ninho a força para seguir em frente.

– Eu planejo o mas lindo e brilhante futuro para ele, quero sempre dar o meu melhor para fazer com que ele realize todos os sonhos, seja qual for a carreira que desejar seguir. Mas farei com que ele siga os caminhos do papai, se dedique e se torne um grande jogador, assim como o pai foi. Quero que continue a história do pai e siga esse legado. Com certeza será o orgulho dele de onde ele está.

DO FILHO, A FORÇA PARA CONTINUAR

Dos planos para o filho, a força para seguir a vida. Graziele descobriu que a resiliência para continuar não era apenas por si, mas também por Tiago Filho. O papel imposto e aceito sem hesitar, de ser mãe e pai aos 21 anos, é cumprido à risca na cidade de Bom Jardim, na região serrana do Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo em que resiste à dor da perda, passados dois anos do acidente, também busca no filho motivação para sorrir. Na época, quando recebeu a triste notícia, Graziele estava grávida de um mês e precisou suportar outros oito para renascer junto com o bebê.

– Falar do Tiaguinho me emociona sempre. Sabe aquele sentimento de gratidão? É esse sentimento que eu tenho quando me refiro ao meu filho. Ele foi, é, e sempre será a minha maior força, a maior motivação para seguir em frente. Foi ele que esteve comigo desde o momento em que eu soube da notícia daquele terrível acidente, eu estava grávida de um mês, então passamos por todo aquele desespero juntos, e ele ali dentro do meu ventre, me passando força e coragem para não desistir. Sempre digo que ele nasceu e eu renasci. Ele é a minha maior alegria, uma criança super abençoada, cheia de luz, que encanta todos por onde passa, é o presente mais lindo que eu recebi de Deus e do meu anjo, meu grande amor – conta.

Compartilhar