MPF divulga novo ranking da transparência: Friburgo divide 1º lugar com seis municípios

08/06/2016 13:04:55
Compartilhar

A recente criação do portal da transparência da Prefeitura elevou Nova Friburgo para os municípios com o maior grau no ranking estadual divulgado nesta quarta-feira, 8, pelo Ministério Público Federal (MPF). Friburgo aparece em primeiro lugar no ranking da transparência ao lado dos municípios de Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu e Resende.

As sete cidade, segundo o Ministério Público Federal, obtiveram a nota 10. No entanto, Nova Friburgo foi o município que deu o maior salto em relação à avaliação anterior, quando havia obtido a nota 1,4. No país, ainda segundo o MPF, Friburgo foi a terceira que mais cresceu no ranking.

O ranking do Ministério Público Federal afere o nível de transparência de estados e municípios brasileiros, por meio dos portais da transparência, através de avaliação semestral feita Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

O portal da transparência da Prefeitura de Nova Friburgo foi elaborado pela Subsecretaria de TI, Secretaria de Fazenda e pelo gabinete do prefeito.

Mais informações:

http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/   

 

Compartilhar