Motivos para voltar a estudar com ânimo depois das férias

06/02/2017 09:40:40
Compartilhar

1. Nunca deixe para amanhã
Pode parecer meio clichê, mas muitos estudantes voltam às aulas “empurrando com a barriga”, e acabam deixando para estudar lá na frente, quando o período já está acabando e pegou recuperação. Se você for deixando, vai acabar se enrolando. Então a palavrinha-chave aqui é FOCO. Olhe sempre para o lado cheio do copo e pense que as próximas férias estão logo ali.

2. Otimize o seu tempo!
Tenha em mente que você vai continuar comendo, dormindo, utilizando as mídias sociais. Porém, faça isso com moderação. Voltar às aulas não significa que você deve parar de viver. Que tal montar com cronograma com os horários de estudo? Siga esse horário à risca e, após dever cumprido, tire um momento para o lazer. Fazendo isso, você irá se livrar de ter que estudar cinco meses em cinco dias.

3. Tenha objetivo
Pra tudo na vida temos que ter um objetivo. Para estudar não é diferente.O segredo para a volta às aulas, é o estudante se perguntar por que está se especializando. Quem consegue responder isso com facilidade, com certeza vai ter ânimo até a reta final.

4. Pode ser até divertido!
Vai nos dizer que você não sentiu falta da turma do colégio (menos das falsianes)? Esse período letivo proporciona a convivência com essa galera. Estar com os amigos pessoalmente é muito mais divertido do que apenas trocar mensagens pelo grupo no zap

5. Proporciona um leque de conhecimento
Conhecimento nunca é demais! Estar em sala de aula é mais do que marcar presença e fazer anotações. É interagir, questionar, debater. É você crescer como cidadão crítico e pensar em maneiras de mudar o mundo com as suas ideias.

6. É o seu futuro!
(leia com a voz da sua mãe)
Quem é o maior interessado no seu futuro? Pois é. Então quem tem que correr atrás dele? Nem precisamos dizer mais nada.

7. Busque sua autonomia
Quem não quer viver independente? Para buscar essa autonomia, é preciso ter um emprego. E para trabalhar você precisa do quê? Então foca nos estudos!

Se você seguir esses conselhos, com certeza irá mandar bem neste semestre.

Compartilhar