Morte de enfermeira do CTU do Raul Sertã é muito lamentada

08/01/2016 09:54:11
Compartilhar

Uma pessoa alegre, amiga e carinhosa. Uma profissional exemplar, tecnicamente irretocável e, além de tudo, muito prestativa. Assim era conhecida a enfermeira Daniele Duarte, 40 anos, também conhecida como Tchuca. Atualmente, ela trabalhava no CTU (Centro de Tratamento de Urgência) do Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo, porém, no seu curriculum já atuou também na Unimed, São Lucas e Day Hospital.

Daniela foi encontrada morta em sua residência na Rua Jandira Belizário, no Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, por volta das 20h30 desta quinta-feira, 7. A suspeita é que ela tenha cometido suicídio. A enfermeira foi encontrada no chão do banheiro ao lado de algumas seringas. Segundo colegas de trabalho, ela sofria de depressão e já havia tentado suicídio outras duas vezes.

No ano passado, ela havia se submetido a uma cirurgia e havia retornado ao trabalho no HMRS há uma semana. Ela trabalhou no plantão de quarta para quinta-feira e havia deixado o expediente na manhã do dia do trágico acontecimento. Daniela era natural de Cordeiro e deixa uma filha adolescente.

“Estamos muito tristes. Ela era uma pessoa especial”, lamentou uma de suas colegas de trabalho.

Em 15 de dezembro, a enfermeira havia postado em sua página no Facebook a seguinte mensagem: “Quando eu morrer peço, gentilmente, que não escrevam nenhuma mensagem em meu mural… Se sentem falta de mim, me liguem e me amem enquanto estou viva. Depois não estarei mais aqui para saber o que você sente”.

Compartilhar