x
Publicado 27/01/2017 12:51:20

Morre Irmã Francisca, 80 anos, da "Casa do Pobre" de Nova Friburgo

Irmã Francisca, vida dedicada aos mais necessitados

A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo lamentou a morte da Irmã Francisca (Francisca Campelo Moraes, 80 anos) ocorrida nesta quinta-feira, 26. Na entidade, ela estava há nove anos. O corpo será sepultado no Cemitério das Irmãs, dentro da entidade filantrópica, na tarde desta sexta-feira, 27, após missa (15h).

Irmã Francisca dedicou 60 anos de vida aos mais necessitados. Em nota, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo fez um histórico e agradeceu o trabalho da abnegada:

"Irmã Francisca, as reuniões de equipe da casa ficarão mais vazias sem a sua presença, uma pessoa de ações e palavras sábias! Pessoa fantástica que viveu mais de 60 anos como Filha da Caridade, vocacionada para trabalhar com os mais necessitados, dentro das prisões, com pessoas institucionalizadas, idosos e pessoas com deficiência! Já está deixa muitas saudades e também a certeza de que estará sempre abençoando todos os que passarem pela "Casa do Pobre", como ela mesmo dizia, colaboradores, benfeitores, voluntários e, principalmente, aqueles que mais necessitam! Nunca vamos esquecer a sua vontade e a questão de continuar no trabalho de evangelização dos funcionários e o quanto você valorizava o trabalho de todos da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo! Obrigado por tudo!", diz a nota.