Morre friburguense “Boêmio Demodê” parceiro do cantor Nelson Gonçalves

12/09/2016 15:16:58
Compartilhar

Nova Friburgo perdeu nesta segunda-feira, 12, um dos músicos mais famosos de sua história: Paulo Vinícius. Ele ficou eternizado na MPB ao fazer parceria e ter sua voz comparada ao saudoso cantor Nelson Gonçalves na década de 70.

Paulo Vinínius explodiu no cenário nacional com o samba/seresta “Boêmio Demodê”, que chegou a ser o mais executada nas rádios brasileiras. Ele também gravou outros sucessos como “Perfídia”, “Ela Passou”, “Bibelô de Cristal”, entre outras.

O cantor friburguense teve presença marcante em vários programas de rádio e televisão nas décadas de 70/80 e nos palcos do Brasil afora. A velha guarda, com certeza, ainda se lembra dos versos “Vou fazer uma seresta / Moderninha como quê / Misturar os tratamentos / Juntar o tú com você / Eu não quero que me chamem /Um boêmio demodê”.

Paulo Rodrigues da Silva, o Paulo Vinícius, tinha 78 anos e morava em Nova Friburgo. Seu corpo está sendo velado no Memorial da SAF, em Duas Pedras, e será sepultado nesta terça-feira, 13, às 11h, no Cemitério São João Batista.

ASSISTA A MÚSICA BOÊMIO DEMODÊ COM PAULO VINÍCIUS

https://www.youtube.com/watch?v=HHnDL7-Sj8E

Compartilhar