Montanha CUP 2019 será realizada em São Pedro da Serra

31/03/2019 20:18:13
Compartilhar

Uma das mais tradicionais e importantes provas do ciclismo estadual, o Montanha Cup será realizada no dia 7 de abril (domingo) e a largada está marcada para 9h30, na praça principal de São Pedro da Serra. 

Seguindo a tradição de mais de uma década, o Montanha Cup abre a temporada de provas do calendário do ciclismo municipal, e com o sucesso das edições, transformou-se em um dos principais encontros da modalidade no país. 

O evento é dividido em diversas categorias e contempla participantes dos 15 aos 67 anos. De acordo com a organização, os atletas de alto nível devem concluir a prova em no máximo duas horas e 30 minutos, enquanto os amadores podem chegar até seis horas de prova. Como premiação para o vencedores são oferecidos troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias, além de valores em dinheiro, que variam de R$ 100 a R$ 500. 

As categorias com percurso cronometrado terão o tempo reduzido para cerca de 70% da distância. Quem deseja apenas curtir o percurso do Montanha Cup sem a disputa das colocações pode participar das categorias Masculino Turismo e Feminino Turismo. O objetivo é proporcionar aos bikers a possibilidade de passear e desfrutar da mesma estrutura, porém sem a pressão da competição. A categoria não terá pódio, exatamente por não se tratar de competição, mas todos os que completam a prova recebem medalhas de finisher. 

A ideia de realizar o Montanha Cup surgiu através do cirurgião-dentista Orlando Miele Júnior, apaixonado pelo esporte, realizado desde 2006 e vem crescendo a cada ano.

Compartilhar