Micropigmentação de sobrancelha virou febre. Saiba tudo sobre a técnica

23/03/2017 10:52:17
Compartilhar

Há dois anos, a micropigmentação ganhou status de procedimento desejo de várias mulheres. Mas é preciso cuidado antes de entregar as sobrancelhas a um profissional. Até porque o visual ficará assim de seis meses a um ano.

Peça ao profissional para desenhar a micropigmentação antes de começar. Desta forma, você consegue visualizar como ficará e evitará surpresas.

O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa: Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha.

Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente. Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando.

Cuidado para não confundir as técnicas: a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a um ano.

Se atente para os diferentes métodos: há especialistas que usam o Tebori para fazer microblading, outros preferem o aparelho dermógrafo para o procedimento, pois ele é menos agressivo, temos mais controle dos traços e a micro não atinge camadas tão profundas.

Cuidados após o procedimento. É indicado ficar cinco dias sem piscina, mar, sol e exercício físico. Também não é bom usar ácidos, clareador de manchas ou fazer peelings no local. Tudo isso acelera o desbotamento.

Continue fazendo as sobrancelhas normalmente. O procedimento permite que você se livre da maquiagem, mas os pelos devem continuar sendo retirados normalmente.

O procedimento não ficou bom? Calma! É comum receber clientes que passaram por micros mal feitas e precisam de um “conserto”. “É possível neutralizar com tons de tinta específicos o que já está desbotado. Por exemplo, se o tom estiver rosado, usa-se um pigmento castanho-esverdeado, já que a cor verde anula o vermelho. Se estiver acinzentada, usa os tons de terra/alaranjado, que melhoram o visual em 100%.

No entanto, no caso de procedimentos mais agressivos que não deram certo, as clientes são encaminhadas para um dermatologista, para remoção com laser.

http://oglobo.globo.com/ela/beleza

Compartilhar