Meteorologista: Friburgo continuará batendo recorde de frio

04/07/2017 08:43:30
Compartilhar

O Estado do Rio registrou a menor temperatura do ano na madrugada do dia 27 de junho, no município de Nova Friburgo. No sábado, 1º, os termômetros no município registraram a temperatura mais baixa do Brasil. Nas montanhas, onde não existe aferição oficial, acredita-se que o frio tenha sido masis intenso ainda.

De acordo com metereologista do Inmet Olívio Bahia, o frio permanecerá intenso na Região Serrana nos próximos dias, e novos recordes negativos de temperatura podem ser registrados ao longo do inverno.

Segundo ele, isso ocorre devido a uma tendência de as massas de ar frio permanecerem em municípios de maior altitude mesmo quando as frentes frias vão embora.

“Os termômetros em Friburgo, por exemplo, deverão registrar temperaturas na casa dos 3 graus nos próximos dias, e as máximas podem baixar sensivelmente. Há a possíbilidade, embora pequena, de geadas fracas nos próximos dias, e os recordes de frio no estado podem ser batidos várias vezes durante o inverno”, destaca o meteorologista.

Compartilhar