Meninas de Cantagalo doam cabelo para ajudar crianças com câncer

14/12/2018 11:39:47
Compartilhar

SERRA NEWS RJ 

Com apenas oito anos, e um coração maior que a altura, Ana Beatriz Oliveira e Beatriz Palma fizeram um pequeno, mas poderoso gesto de renúncia e compaixão: elas abdicaram seus lindos cabelos para ajudar outras crianças e mulheres que passam pela situação difícil de um tratamento de quimioterapia.

A ideia partiu das próprias crianças, que pediram seus pais que as levassem para cortar o cabelo porque gostariam de doá-lo. Segundo os responsáveis pela pequena Ana Beatriz, o cabelo foi destinado ao Casca de Cebola, um projeto beneficente de Nova Friburgo que tem o objetivo de levar autoestima e esperança para mulheres e crianças vítimas do câncer.

O uso de perucas durante o tratamento contra o câncer é uma das alternativas utilizadas por pacientes para enfrentar a mudança da aparência e superar os percalços da doença. A intermediadora do projeto em Cantagalo, Cássia Medel, destacou: “Duas meninas ainda e já pensando em ajudar o próximo! Muito obrigada, princesas! Tenham a certeza de que as meninas que irão receber as perucas feitas com os cabelos de vocês, vão ficar muito felizes!”

Ana Beatriz disse a redação do Serra News que ficou muito feliz em doar seu cabelo. “Eu decidi doar meu cabelo para ajudar as pessoas que o cabelo não pode crescer na cabeça. Eu queria cortar há muito tempo, mas estava esperando ele crescer e doei agora”, disse entusiasmada a pequena menina de apenas oito anos.

PROJETO CASCA DE CEBOLA

O projeto Casca de Cebola surgiu a partir de uma campanha realizada em outubro de 2014, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Na época, foram arrecadadas cerca de 500 mechas de cabelo, superando todas as expectativas dos organizadores.

O projeto hoje arrecada mechas de cabelos de tonalidades variadas para a confecção de perucas, que são doadas àquelas pessoas que enfrentam o tratamento de um câncer. O nome escolhido foi inspirado na luta contra o câncer de um friburguense querido que tinha o apelido de “Cebola”. Motivados por sua batalha, amigos (todos voluntários) foram se agregando em prol de uma mesma causa.

Quem quiser conhecer mais o projeto ou doar seu cabelo, entre em contato através do site http://www.cascadecebola.com.br/

Compartilhar