Melhor data para comprar passagem aérea é 55 dias antes do voo

14/11/2016 10:26:41
Compartilhar

Planejamento é a palavra-chave para quem deseja economizar em viagens. E na hora de comprar a passagem aérea alguns truques tecnológicos ajudam. O primeiro deles é ficar atento ao calendário e começar a pesquisar tudo sobre a viagem antes do embarque. Um estudo global feito pelo site Kayak mostrou que comprar o bilhete com 55 ou 60 dias de antecedência garante uma economia média de 11%. Mas, para isso, é bom ficar alerta e monitorar os preços.

É importante começar a buscar as passagens com dois meses de antecedência e usar a tecnologia a seu favor. Monitorando o preço e com bom senso você consegue economizar. E a tecnologia favorece cada vez mais os viajantes que podem usar a internet para pesquisar os preços, ficar de olho em promoções e criar e-mails de alerta em sites de busca de passagens aéreas e hotéis.

O Kayak, por exemplo, faz a pesquisa em 450 companhias aéreas de todo o mundo. Ou seja, em vez de procurar em cada empresa por vez, o passageiro monitora todas com poucos cliques. Além disso, o site avisa ao consumidor se a passagem que ele está buscando está cara ou barata nas datas escolhidas.

Dia de embarque também ajuda a economizar
Outra dica importante para quem deseja economizar é o dia da semana em que acontecerá a viagem. Viagens nacionais que duram mais de uma semana podem ficar 11% mais baratas se a data de ida cai num domingo e a volta numa quinta-feira. Já nas viagens internacionais, o ideal é sair numa segunda-feira e voltar na quinta-feira ou, ainda, sair numa terça-feira e voltar na quarta-feira. Assim, a economia chega a 6%.

Também é importante o viajante se familiarizar com os valores das passagem para o destino como um consumidor que conhece os preços dos produtos no supermercado. Se você sabe quanto custam, conseguirá mais facilmente escolher o momento certo de comprar sua passagem.

http://extra.globo.com/

Compartilhar