Meio Ambiente: EcoModas pega carona e plantará árvores pelo Brasil

07/06/2018 12:42:22
Compartilhar

Uma família com 04 pessoas resolveu cair na estrada e rodar o mundo utilizando uma kombi. Inicialmente, percorrerão cidades do Brasil a fim de conhecer melhor o seu país de origem.

Em certa ocasião, a kombi da família do Turismo de Valor estacionou em Nova Friburgo e foi nesta oportunidade que conheceram e se apaixonaram pela EcoModas – que produz moda sustentável e desenvolve ações pela preservação do planeta.

Num convite para desenvolver algo em conjunto, foi criado o projeto “EcoModas de Carona pelo Brasil com o Turismo de valor” com o propósito de plantar uma árvore em cada cidade que a kombi estacionar. Periodicamente, a EcoModas remeterá mudas de árvores via correios e/ou transportadoras para que as mesmas cheguem até a Kombi do Turismo de Valor. As mudas serão transportadas dentro da máxima segurança e em quantidades suficientes para um determinado período de viagem.

O plantio das árvores pelo Brasil

Em cada cidade, a equipe do Turismo de Valor plantará uma árvore. Para isso, escolherão uma determinada casa estabelecendo seus próprios critérios e valores. A princípio, será dado prioridade àquela propriedade que abrir as portas para a Kombi e família do Turismo de Valor, contribuindo, de alguma forma, para o bem estar de todos, assim como alimentação, estadia, banho, gasolina e etc.

Cada árvore plantada, será fotografada pela equipe do Turismo de Valor e tal imagem entrará num mapa digital a fim de simbolizar geograficamente as localizações das cidades e dar os créditos aos brasileiros que aceitaram participar desta iniciativa.

Quer saber mais? Acesse o site do projeto.

Compartilhar