x
Publicado 30/12/2016 15:14:24

Marlon Moraes luta sábado no Madison Square Garden, com TV

O friburguense Marlon Moraes defende o cinturão

Toda e qualquer disputa de título é importante, independente da modalidade esportiva em disputa. Ainda mais quando envolve uma invencibilidade de mais de cinco anos, prestígio de uma inédita luta no Madison Square Garden, em Nova York, e o belo cinturão do World Series of Fighting (WSOF).

Tudo isso está na cabeça do friburguense Marlon Moraes, campeão peso-galo (até 61,2 kg) da organização. Neste sábado, dia 31 de dezembro, ele coloca seu título em jogo diante do também brasileiro Naldo Silva, no card principal do show de número 34 do WSOF. O Esporte Interativo, através do EI MAXX, transmite as lutas, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília).

Campeão da categoria desde março de 2014, Marlon Moraes terá pela frente seu quinto desafiante. Por conta da grandiosidade do evento, o maior da história do WSOF, e pelo duro adversário, o lutador natural de Nova Friburgo se preparou para a "luta da vida". São mais de cinco anos invicto, em 12 lutas profissionais.

"Quando soube dessa luta, já sabia que seria a luta da minha vida. Saí de uma cidade pequena no Rio de Janeiro, agora farei uma das principais lutas em Nova York, a ‘capital do mundo’. Por tudo isso, me preparei da melhor forma possível, como sempre fiz, mas desta vez estou ainda melhor. Meus parceiros de treino e treinadores fizeram um grande trabalho. O Naldo é um lutador duro, muito complicado, mas estou confiante que terei o braço erguido no sábado", garante o campeão.

Além da invencibilidade e cinturão, a luta tem mais um componente motivacional para Marlon. Com 10 vitórias em 10 lutas, ele é o lutador com maior número de vitórias na história do WSOF.