x
Publicado 26/01/2016 12:24:24

Macaé de Cima: Associação inicia construção de consultório

Crianças da comunidade participam da ação social

A Associação de Moradores de Macaé de Cima realizou, pelo sétimo ano consecutivo, uma ação social na comunidade através de confraternização e entrega de presentes para as crianças da localidade. Como de hábito, as famílias se reuniram no coreto da Associação, onde aconteceu o evento e a entrega de brinquedos como bonecas, bolas, caminhões, etc para meninos e meninas com idade de sete e oito anos em sua maioria, além de bebês e crianças até 14 anos.

A ação é fruto de uma parceria da Associação com a empresa Gigalink, e beneficiou as crianças de Macaé de Cima, mas também de Rio Bonito e Rio das Flores, ampliando o alcance da ação. O evento foi a última atividade da Associação em 2015, próximo do Natal. Mas, segundo a presidente da associação, Carla Adriana Lucho, em 2016, a comunidade deverá receber o consultório que está sendo construído no coreto para atendimento médico. A ideia é buscar novas parcerias para que os profissionais da área médica realizem trabalho voluntário na comunidade, que tem inúmeras dificuldades por ser zona rural e muito distante do centro urbano.

O espaço do coreto, que já é utilizado para a realização das reuniões da Associação, para feitura de artesanato e churrascos, além de ser sede do Comitê Gestor da APA, passará a ter também o consultório comunitário tão logo a construção seja finalizada

Galeria de fotos