Lutador Edson Barboza ganha homenagem de artista

12/04/2017 11:43:23
Compartilhar

por Fernando Moreira
http://friburgoesporte.com

O motorista ou pedestre mais atento já deve ter notado que o muro de uma oficina na esquina da Rua Bahia com Alameda Barão de Nova Friburgo, em Olaria, ganhou uma bela repaginada. A obra é do grafiteiro e artista plástico Junior Dutra, o Popai, de 36 anos, que resolveu homenagear dois ídolos do esporte friburguense: Edson Barboza Junior e Marlon Moraes, estrelas do UFC e WSOF, respectivamente.

O grafite de Popai retrata o lutador friburguense Edson Barboza Junior e, ao lado, Marlon Moraes. Fã declarado de ambos, o grafiteiro revelou que ficou muito feliz quando Edson Barboza visitou a obra e confessou que momentos como esse “não há dinheiro que pague”.

Antes do desenho em homenagem a Juninho, outro grafite chamava a atenção de quem passava pelo local. A arte retratava o físico Albert Eistein e também era de autoria de Popai, que contou com o apoio de algumas empresas da cidade para comprar as latas de tinta e do proprietário da oficina que, pela segunda vez, liberou o espaço para popai expressar sua arte.

Outros grafites do artista podem ser vistos em Nova Friburgo. Os apreciadores da arte urbana já devem ter visto os trabalhos de Popei nas avenidas Euterpe Friburguense e Campesina, além da Rua Monte Líbano.

Compartilhar