x
Publicado 25/07/2016 08:33:30

Lutador Edson Barboza diz que vitória o 'coloca no topo' e sugere 3 rivais ao UFC

O friburguense Edson Barboza conseguiu engatar a segunda vitória seguida no Ultimate ao bater Gilbert Melendez por pontos no UFC Chicago, nesse sábado, 23. O triunfo do atual número seis do mundo o coloca em situação ainda melhor na categoria dos leves (70 kg) e bem próximo a uma briga pelo cinturão.

Na coletiva após o evento, Barboza foi pouco acionado pelos jornalistas, mas na única vez em que respondeu a uma pergunta garantiu que agora se enxerga no topo da divisão. A confiança se baseia no triunfo de sábado e também na vitória anterior, diante de Anthony Pettis.

"... Acho que foi uma boa luta e essas duas vitórias me colocam entre os melhores da categoria sem dúvida nenhuma. Ele (Melendez) já lutou contra o campeão e Pettis é um ex-campeão", afirmou o atleta de Nova Friburgo.

Atual número seis do ranking, quando ainda estava no octógono Barboza sugeriu três nomes para sua próxima luta: Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos ou Tony Ferguson, que ocupam as três primeiras colocações da lista.