Lumiar, São Pedro da Serra e Rio Bonito recebem prioridade na vacinação contra a febre amarela

17/03/2017 07:23:29
Compartilhar

Os moradores dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, além da localidade rural de Rio Bonito, terão prioridade na estratégia de vacinação contra a febre amarela em Nova Friburgo.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 16, pela Prefeitura de Nova Friburgo, através de nota oficial. As três localidades são consideradas estratégicas para bloqueio da doença, por serem as áreas mais próximas ao município de Casimiro de Abreu – cidade onde foi confirmada uma morte por febre amarela.

Na nota oficial, a Prefeitura de Friburgo informou que o município está recebendo imediatamente 40 mil doses da vacina que, estrategicamente, também estarão disponíveis “não só na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, mas em todas as demais unidades básicas de saúde”.

A nota acrescenta que Nova Friburgo deverá receber, posteriormente, mais doses da vacina contra a febre amarela. os critérios de vacinação no município foram estabelecidos pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Estado do Rio e repassados à Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde e Coordenação de Imunização de Nova Friburgo.

FRIBURGO TEM VACINAÇÃO EM 11 POSTOS

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/nova-friburgo-tem-dia-d-de-vacinacao-contra-a

Compartilhar