Lumiar: Joel Nascimento celebra 80 anos com show imperdível

14/02/2018 10:09:20
Compartilhar

Tribuna Livre Cultural apresenta Joel Nascimento 80 Anos – A justa homenagem ao maior chorão vivo

Joel Nascimento se tornou nacionalmente conhecido na década de 1970 como o músico que levou o bandolim brasileiro a um novo estágio, depois da presença marcante de Jacob. Iniciou seu trabalho de solista em três Lps primorosos: Chorando pelos dedos, O pássaro e Meu sonho.

Depois, à frente da Camerata Carioca, Joel colaborou decisivamente para a modernização dos grupos de choro, injetando neles acabamento camerístico e novas possibilidades de arranjo.

Seu talento de improvisador e sua sonoridade ímpar no instrumento o tornaram referência de uma geração como atesta o internacionalmente consagrado Hamilton de Holanda.

Joel se apresentou no Japão, Alemanha, França, Estados Unidos e dividiu o palco com nomes como Eliseth Cardoso, Raphael Rabello, João Nogueira e Beth Carvalho, sendo que, recentemente, o show comemorativo dos seus 80 anos foi apresentado no Teatro OI Casagrande e Teatro Municipal de Niterói.

Os músicos que compõe o elenco de “Joel Nascimento 80 anos”, além de serem reconhecidamente competentes, cultivam uma longa intimidade, como Henrique Cazes, por exemplo, que toca com Joel desde 1980. Já o jovem violonista de sete cordas, Glauber Seixas tem a sensibilidade perfeita para dialogar com Joel. Além desses, Joel Nascimento recebera músicos convidados no palco da Sala Mário Lago (TLC).

Uma noite única na Tribuna Livre Cultural, com o melhor da nossa musica brasileira.

Show Joel Nascimento 80 anos
Dia 17 de Fevereiro/18 – sábado – às 20 horas
Ingressos:R$20,00 – Classificação: Livre
Local: Sala Mário Lago / Tribuna Livre Cultural
Em frente ao lago de Lumiar – Nova Friburgo – RJ

Compartilhar