Loucos por Lingerie lançam novo calendário social na Fevest 2017

04/07/2017 11:41:39
Compartilhar

A Fevest Festival 2017, que acontece de 5 a 9 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, promoverá mais uma ação social em parceria com o ‘Loucos por Lingerie’.

O grupo de Nova Friburgo foi criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reúnem para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras socioculturais, usam a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a ‘roupa íntima’ como instrumento de inclusão social.

A cada ano é escolhida uma ONG ou instituição que atue em Nova Friburgo com causas sociais, ações pontuais e campanhas publicitárias, envolvendo o universo da lingerie e o polo de moda íntima da região, para arrecadar fundos com a comercialização de um pequeno calendário de mesa. O calendário aborda questões sociais delicadas e urgentes através de fotografias artísticas e seu lançamento ocorrerá durante a Fevest.

Tema do calendário de Nova Friburgo é inspirado em música do Legião Urbana

O tema deste ano é “Tempo Perdido” em homenagem aos 200 anos de Nova Friburgo. Empresas do polo em parceria com o Senai Moda reproduziram peças de época que foram fotografas e transformadas num projeto belíssimo. A entidade beneficiada com a ação deste ano é o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje).

Lar Abrigo Amor a Jesus – LAJE

A entidade beneficiada com a ação ‘Loucos por Lingerie’ (venda do calendário) deste ano será o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Fundado em 14 de julho de 1929, com o propósito de amparar moradores de rua, se tornou uma das instituições filantrópicas mais antigas e importantes da cidade.

Na década de 20, houve um inverno muito rigoroso em Nova Friburgo e, em uma manhã gelada, um mendigo morreu na porta de uma igreja na, então, Praça XV de Novembro. O fato motivou seis espíritas a iniciar um movimento para arrecadar fundos para a construção de um abrigo. Os seis amigos conseguiram a cessão do terreno junto ao prefeito Galdino do Valle e à Câmara Municipal. Com o terreno e a adesão de outras pessoas, a obra foi iniciada.

Compartilhar