LBV promove palestra sobre prevenção ao suicídio em Nova Friburgo

16/09/2018 19:54:04
Compartilhar

A Legião da Boa Vontade, LBV, realizará um importante evento com as famílias atendidas em Nova Friburgo, com o objetivo de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O 10 de setembro é definido como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por isso a importância de sempre falar sobre o tema.

A palestra sobre Prevenção ao Suicídio será conduzida pela psicóloga voluntária Sandra Heringer no próximo dia 27 de setembro, às 17 horas para as famílias atendidas pela Instituição e a quem interessar.

Estima-se que um milhão de pessoas morram dessa forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate ao suicídio. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e oito entre as mulheres.

Por isso, a prevenção é a melhor forma de evitar essa mazela mundial. Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio. Em suas 82 unidades de atendimento o tema é abordado por meio de atividades diversas, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

SERVIÇO:
Evento: Palestra sobre Prevenção ao suicídio
Com a psicóloga Sandra Heringer
Dia: 27/09/17 – 17 horas
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo, localizado a Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações: (22) 2522-5078.

Compartilhar