LBV Friburgo comemora Dia do combate à Poluição com diversas atividades

10/08/2018 18:57:54
Compartilhar

A poluição é um tema essencial a ser trabalhado com pessoas de diferentes faixas etárias. Quanto mais cedo, crianças e jovens adquirirem consciência sobre os impactos que a poluição vem causando em nosso planeta, mais questões ambientais serão solucionadas com a cooperação de todos.

Com o objetivo de refletir sobre os impactos que a poluição vem causando ao planeta, as causas e as formas de combate-las, além de compreender a relação entre o homem e a poluição, as crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! e os idosos do programa Vida Plena, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Nova Friburgo participarão de dinâmicas e atividades interativas no próximo dia 14, do Dia Mundial do Combate à Poluição, a partir das 14 horas.

A dinâmica será feita no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, pelos educadores sociais e a assistente social, estimulando a participação social entre os atendidos. Eles assistirão a vídeos sobre poluição do ar, da água e do solo, participarão de roda de conversas, confecção de cartazes, objetos com materiais recicláveis, terão acesso a notícias sobre o impacto da poluição na natureza e de atividades que visam a promoção do bem-estar e do contato com a natureza.

A iniciativa reforça o trabalho de conscientização ambiental promovido pela LBV ao longo do ano.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Informações pelo telefone: (22) 2522-5078.

Compartilhar