Laser evita queda de cabelo e melhora a qualidade do fio

19/12/2016 10:01:18
Compartilhar

Já consagrado para tirar manchas da pele, combater a flacidez e atenuar rugas, o laser agora vem fazendo a cabeça de muitas mulheres mas por um motivo diferente. Aplicado no couro cabeludo, o laser fracionado não ablativo pode combater a alopécia androgenética, também conhecida como calvície, aumentando o volume de cabelo. O problema, que piora com a chegada da menopausa, chega a atingir 30% das mulheres por volta dos 70 anos.

A calvície feminina tem aumentado consideravelmente. Hoje, admite-se que uma a cada oito mulheres tem esse problema, o que representa de 15% a 20% das mulheres. Os consultórios dermatológicos estão cheios de pacientes buscando tratar a calvície.

Por ter diversas causas — fatores genéticos, problemas nutricionais, hormonais, uso de remédios, doenças, distúrbios psicológicos e até o processo natural de envelhecimento — a calvície pode ser tratada de diferentes formas, e isso deve ser determinado por um dermatologista.
A alopécia androgenética é um quadro progressivo, mas é possível frear esse processo e até revertê-lo por meio de um conjunto de tratamentos, que pode incluir laser, microagulhamento, loções e suplementação com biotina, nutracêuticos com cartilagem de peixe, vitamina D e ferritina.
O laser melhora a qualidade do fio e estimula o folículo a voltar a crescer, aumentando o número de fios por região:

O laser aumenta a vascularização no couro cabeludo, liberando fatores de crescimento. Após a sessão, aplicamos uma substância que potencializa o tratamento.

O número de sessões varia conforme o estágio da calvície. Em geral, são necessárias de seis a dez, a cada 15 dias.

Cuidados em casa

Boa alimentação
Manter uma alimentação balanceada, com boas fontes de proteína, como a carne vermelha, ovo e oleaginosas (nozes, castanhas, pistache, castanha-do-Pará, avelã, castanha de caju e amêndoa).

Cabelo molhado
Se o seu cabelo não é seco, não há problema algum em lavá-lo todos os dias. Mas evite dormir com ele molhado, o que facilita a quebra do fio e predispõe à dermatite seborreica.

Secador
Evite usar secador nos cabelos todos os dias. Se usar, aplique um protetor térmico.

Preserve a raiz
Nunca aplique condicionador, máscara ou leave-in na raiz do cabelo.

Alopécia de tração
Manter o cabelo preso, com trancinhas, por exemplo, durante longos períodos pode enfraquecer a raiz do fio. Quem tem problema de queda de cabelo deve evitar apliques que usam cola ou elástico. Prefira os de tic-tac ou rabos de cavalo.

http://extra.globo.com/

Compartilhar