x
Publicado 07/05/2015 14:32:37

Lançamento da Fevest 2015 supera expectativas

Novo layout da Fevest 2015

O colorido da nova marca Fevest 2015 permeou o coquetel de lançamento da maior feira brasileira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que abraça Nova Friburgo e região. Na quarta-feira, dia 6, ao som de um DJ os empresários do setor foram recebidos com empolgação pela diretoria do Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), que realiza o evento, que acontece entre 2 e 4 de agosto.

Otimismo foi palavra de ordem no Senai Espaço da Moda, palco da recepção. A Firjan marcou presença como patrocinadora e apoiadora do evento juntamente com outros parceiros importantes como Sebrae e Prefeitura.

O lançamento apresentou ainda novos layouts, estratégias e fornecedores, e contou ainda com o casal de atores Rodrigo Guadagnini e Manoella Iezzi Guadagnini que encenou um debate entre um estilista e uma nova confeccionista sobre a oportunidade que a feira oferece de criar novas oportunidades, parcerias e até estimular a criação de produtos mais fortes.

Marcelo Porto, presidente do Sindvest, enfatizou justamente o sentimento de superação. Ele diz que cada vez mais a cidade abraça a causa e se sente também abraçada pelos efeitos positivos da feira:
"É uma feira que vai dar certo. Esse é o momento que o setor tem para se superar e quem está indo por esse caminho já está aparecendo mais para mercado. O polo já se reinventou por várias vezes, passou por todos os tipos de situações e hoje eu tenho certeza que o que vai fazer a diferença é exatamente a capacidade de se adequar, e Nova Friburgo é o que é justamente por essa capacidade", disse.

A presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Centro-Norte Fluminense, Márcia Carestiato Sancho reforçou o apoio da entidade à feira.

“Nós temos um polo de moda íntima muito forte, com 1, 3 mil confecções. E é aí que a Firjan entra no apoio, na base, no desenvolvimento de todo trabalho e também no patrocínio da feira”, destacou.
Márcia Carestiato acrescenta que um dos principais focos da edição 2015 é atrair o máximo de compradores do exterior: “Com o dólar alto, é uma boa estratégia investir em exportação. É o momento de os empresários se inserirem nesse mercado. A Firjan, através do Centro Internacional de Negócios (CIN), pode apoiar mais esse movimento”, avaliou.

Outro patrocinador e apoiador importante é o Sebrae, representado no lançamento pela coordenadora regional Fernanda Gripp. Ela evidenciou a importância da feira não só para o setor, mas para a cidade, pois o movimento envolve turismo, restaurantes, e fomenta o comércio local.
“O Sebrae está trazendo novidades. É um evento completo que gera receita para o município como um todo. Para o empresário é importantíssimo porque eles tenham acesso a tendências, o que é essencial para o desenvolvimento do negócio”, acentou. Fernanda falou também dos talk shows, atração prevista para o evento, além de outras novidades.

“O principal é que é uma feira feita por todos e para todos”, começa Nauro Grehs, secretário Municipal de Turismo. Ele destacou a importância da Fevest para divulgar a cidade como atração turística: “E tudo isso acontece na época do início da baixa temporada, fazendo com que o turismo mantenha o equilíbrio nos negócios”.

A empresária Nelci Layola Porto, da Lucitex, que participa desde o início da Fevest, assegura que “feiras têm que se reinventar sempre”. Ela evidencia que os momentos que foram vivenciados nos últimos anos são diferentes do momento atual - como o aumento do dólar -, e que tudo coopera para que aconteça uma transformação. Ela vê a Fevest como uma carta na manga para os empresários de Nova Friburgo e aconselha: “Você tem que investir mais e entrar de cabeça nos negócios”, ensina.

As empresas interessadas em participar do evento pordem entrar em contato com o Sindvest, através do telefone (22) 2523-8531.

Galeria de fotos