LADAINHA: Banda Israel com 22 anos de estrada lança novo clipe

14/12/2016 17:20:12
Compartilhar

Com quase 22 anos com o pé na estrada, os friburguenses da Banda Israel, uma das mais antigas da Diocese de Nova Friburgo, provam que se reinventar é um carisma próprio do grupo. Com novo clipe lançado este mês, o grupo mostrou versatilidade ao arranjar a canção Ladainha, música de trabalho em 2017.

Em cena, os músicos passam por uma fazenda no município de Varre-Sai (RJ), que mantém uma singela capela, característica própria do Nordeste antigo. Sem nenhum figurante, o clipe traz em cena moradores locais em suas atividades rotineiras. A conversa na calçada, o cafezinho no copo de vidro, as velas, procissões e devoções se mesclam com as performances dos componentes da Israel. O vídeo tem a direção de Wanderson Chan e cenografia e arte do artista plástico Rodrigo Pontes.

REGIONALISMO – Desde 2012, a Banda Israel abandonou o pop-rock clichê para arranjar canções que falam das tradições da Igreja Católica por meio da Cultura Popular Brasileira. Terços, novenas, procissões, promessas e festejos juninos estão nas letras da banda que arranja as canções com um som regionalista bem moderno, mesclando a sanfona e zabumba com o peso e a estridência do contrabaixo e guitarra. O disco Homem do Interior foi indicado entre os cinco Álbum Independente no troféu Louvemos o Senhor.

ASSISTA A MÚSICA LADAINHA ABAIXO:

Compartilhar