Jovem friburguense realiza vaquinha online para o Pan-Americano

20/07/2018 12:09:26
Compartilhar

Jovem friburguense que conquistou Campeonato Brasileiro de Kickboxing busca patrocinadores

Neste mês, do dia 5 a 8 de julho, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Kickboxing em Maringá, no Paraná. A competição contou com a presença de vários atletas de diversos locais do país, entre eles, o jovem Gilberto Frossard Chermaut participou na categoria de 13 a 15 anos, acima de 69 kg, em três modalidades: point fighting, kick light e light contact.

Foram seis lutas totais. No kick light foram três lutas, que renderam a segunda colocação para o jovem. No point fight, com dois confrontos, Gilberto alcançou a primeira colocação e no light contact realizou uma luta e sofreu uma contusão. Como campeão brasileiro de point fighting, o friburguense está classificado para o Pan-Americano que será realizado em Cancun, no México, do dia 23 ao dia 28 de outubro deste ano.

Treinado pelo pai, Gilberto Chermaut, que também trouxe a medalha de campeão na categoria point fighting para Nova Friburgo, o jovem atleta, da Equipe Kickboxing da Serra, iniciou suas participações em campeonatos com apenas 9 anos de idade e, hoje, com 14 anos, já traz um currículo cheio de experiências em diversos campeonatos. Por exemplo, em 2016 consagrou-se campeão no Campeonato Estadual, nas modalidades light contact e point fighting e, no mesmo ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil, também na categoria point fighting, servindo como seletiva para o Pan-Americano realizado na cidade de Corrientes, na Argentina. Na 4° edição da Taça Guanabara, realizada este ano, Gilberto saiu campeão nas modalidades point fighting e light contact.

A viagem até a Argentina marcou como sua primeira participação em um campeonato de maior abrangência, o Pan-Americano. Com apenas 10 anos de idade, o pequeno atleta saiu do país argentino com a quarta colocação, na modalidade point fighting.

Gilberto Frossard realiza vaquinha online para ir ao Pan-Americano

O jovem Gilbertinho, como é chamado pelos amigos, que viaja para representar Nova Friburgo e até o Brasil há cinco anos, explica que é necessário dedicar muita disciplina e esforço para cada competição, porém, o entusiasmo também faz parte de sua rotina: “Eu e meu pai nos empenhamos muito, por períodos longos, para nos preparar. Poder representar minha cidade ou até meu país e conquistar vitórias é muito gratificante.”

Mas seu treinador e pai, Gilberto Chermaut, lembra que a cada competição os esforços são também para custear as viagens: “temos a seletiva da Copa do Brasil em setembro para tentar a vaga em outras modalidades mas já estamos treinando com o foco em outubro, para o Pan-Americano, que será no México. Até o momento contamos com a ajuda da família e dos amigos, e agora com a prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes. Mas com o progresso esportivo do Gilbertinho está sendo necessário buscar apoio financeiro de empresas e admiradores.”

Quem tiver a possibilidade de contribuir com a viagem deles à Cancun, em outubro, para representar nosso país, há uma colaboração aberta em uma plataforma on-line. Qualquer pessoa pode participar e o valor é livre. É só acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gilbertinho-vai-pra-cancun

Compartilhar