Jovem escritora toma posse na Academia Friburguense de Letras

08/03/2019 16:59:29
Compartilhar

No sábado 9 de fevereiro de 2019 a jovem escritora Isabelle Caetano Sarruf conquistou o título de imortal na Academia Friburguense de Letras (AFL), em cerimônia liderada pelo presidente Alberto Wermelinger,, no auditório da instituição – Praça Presidente Getúlio Vargas , 57, Centro, Nova Friburgo. Isabelle passou a ocupar a cadeira número 16, patronímica de Gonçalves Dias.

Sobre a autora
Isabelle Sarruf, tem 30 anos e nasceu na cidade de Nova Friburgo. Desde criança tomou gosto pela leitura e já na adolescência, começou a escrever e a sensibilizar-se pela arte da palavra. Em 2014, lançou seu primeiro livro: “Juízo”.

Isabelle é formada em Letras pela UNESA em 2016. Em Dezembro de 2016 a AFL criou o ANEXO JOVEM, algo inédito e pioneiro no país. Formado por 15 cadeiras, a autora se inscreveu com o seu primeiro livro: Juízo, editado de forma independente, o parecer da comissão julgadora foi favorável.

Em março de 2017, a autora, lançou seu segundo Livro: “Desejo Oculto”. Publicado pela Multifoco, Editora Carioca.

A autora é romancista, mas também se aventura pelas crônicas, poesias e contos. No entanto, o que mais gosta de escrever é narrativa longa. Tem um canal no Youtube, com o propósito de divulgar suas obras, intitulado: ISABELLE SARRUF.

Produz também Teaser de seus livros, o trabalho com o audiovisual agrada Isabelle, o qual a Acadêmica compreende ser uma importante ferramenta de instigar no leitor a vontade da leitura. Atualmente, está no projeto de seu terceiro livro, que pretende entreter, atingir a Catarse, e ser um instrumento de transformação, da ferramenta maior e social – Literatura.

Compartilhar