Jornalista Dalva Ventura lança livro sobre a medicina em Nova Friburgo

16/08/2017 11:01:01
Compartilhar

A Jornalista Dalva Ventura estará lançando na Associação Médica de Nova Friburgo o livro  “Nossos Médicos – Esses homens deixaram sua marca na história de Nova Friburgo”

Com este livro, a Associação Médica de Nova Friburgo pretende deixar marcada para a posteridade uma parte da rica história da medicina em nosso município e dos médicos que se tornaram inesquecíveis para seus pacientes e colegas. 

A começar por Dermeval Barbosa Moreira, o querido doutor Dermeval, venerado até hoje por quem o conheceu, por sua competência, altruísmo e dedicação ao próximo. Importante destacar também o legado de médicos como Carlos Eboli, Ernesto  Brasilio,  Amâncio Azevedo, Waldir Costa, Feliciano Costa, Chamberlain Noé, Tunney Kassuga, Rhony Barros, Miranda Fortes, Mário Dutra, Ruy Mendes Machado, Orlando Costa, Salim Lopes entre tantos outros. Sem falar no famoso Alberto Braune, o nosso “médico farmacêutico”. 

“Nossos Médicos” busca registrar o papel exercido por esses homens e tantos colegas seus na história de Nova Friburgo e também resgatar o que levou nosso município a ser conhecido como a “cidade da saúde”. Desde o tempo em que para cá acorriam doentes de todos os males – principalmente a tuberculose – em busca de tratamento no Instituto Hidroterápico e no Sanatório Naval. 

O lançamento de “Nossos Médicos: Esses homens deixaram sua marca na história de Nova Friburgo” será na próxima sexta-feira, 18, às 19h na Fundação D. João VI (Praça Getúlio Vargas, 71). 

* Associação Médica de Nova Friburgo – Tel. 2522.6892  / smedica@bol.com.br

Dalva Ventura – Tel. 98826.2351 / venturadalva@gmail.com

Compartilhar