x
Publicado 12/12/2016 16:02:50

Jiu-Jitsu: Três friburguenses disputarão Campeonato Europeu

Os friburguenses Fanuel, Roulien e Júnior vão para o Europeu de Jiu Jitsu

Os atletas friburguenses Roulien Pittizer, Fanuel Machado e Mestre Junior Santos vão disputar o Campeonato Europeu de Jiu-jitsu, que acontece em janeiro de 2017. O evento será realizado em Lisboa, Portugal.

Os lutadores se dedicam há mais de um ano para o campeonato, que reúne os principais atletas do mundo na categoria. O evento é considerado o segundo torneio de jiu-jitsu do planeta, perdendo apenas para o Campeonato Mundial.

Roulien Pittizer, mais conhecido como Poeira, é faixa preta de jiu-jitsu e vai disputar a categoria peso galo. Fanuel, faixa roxa, lutará na categoria peso pluma. Junior Santos, que treina os dois, é mestre, faixa preta de jiu-jitsu de 4º grau, e também participará do Campeonato atuando como lutador.

Friburgo tem tradição friburguense revelar talentos nessa modalidade de esporte e os três atletas são promessas da nova geração, a exemplo do lutador Edson Barboza, que iniciou a carreira na modalidade esportiva e é destaque no UFC.

CONHEÇA OS TRÊS ATLETAS

Roulien Pittizer (Poeira) é praticante do esporte há 14 anos. Graduou-se faixa preta em 2012 e vem se destacando no cenário esportivo nacional e regional com diversas vitórias em competições dos mais variados estilos, como luta olímpica, greco-romana e judô, acumulando os títulos de campeão brasileiro e estadual de Jiu-jitsu.
Página do atleta:

https://www.facebook.com/apoieopoeira/


Fanuel iniciou sua carreira no jiu-jitsu em 2011 e vem se destacando no esporte a nível regional e nacional. Conquistou diversos títulos, entre eles o 2º lugar do Campeonato
Internacional Brasil X-Combate 2013 e o 2º lugar do Campeonato carioca Da Federação de Jiujitsu 2015.
Página do atleta:

https://www.facebook.com/fanuel.machadodasilva?fref=ts



Junior Santos é mestre de jiu-jitsu há 20 anos. Além de atuar como atleta, ministra aulas e cursos especiais na cidade de Nova Friburgo, onde possui uma academia, e possui parceria
com academias da Suíça, onde passa temporadas anuais ministrando aulas e divulgando o jiujitsu brasileiro além das nossas fronteiras.
Página do atleta:

https://www.facebook.com/junior.santos.735?fref=ts

Mais sobre o Campeonato Europeu
O campeonato europeu de jiu-jitsu é a maior competição da categoria da Europa. A competição, que é promovida pela Federação Internacional de Jiu-jitsu brasileiro (IBJJF), será
realizada, em 2017, na cidade de Odivelas|Lisboa, Portugal, entre os dias 17 e 22 de janeiro. Reúne os melhores atletas da categoria do mundo e é considerado vitrine para aqueles que se
destacam, gerando oportunidades de crescimento profissional fora do país.
Página do Campeonato:

http://ibjjf.org/championship/european-jiu-jitsu-ibjjfchampionship/