Jericoacoara é escolhido o melhor destino de viagem da América do Sul para 2017

12/12/2016 09:56:53
Compartilhar

O ano está chegando ao fim e já é hora de pensar nas próximas aventuras. E quem busca um destino paradisíaco, o site de planejamento de viagens TripAdvisor elegeu a cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, como o melhor destino de viagem da América do Sul para 2017. O município ainda ficou em terceiro lugar entre as melhores do mundo.

A cidade localizada a 300 km de Fortaleza encanta com um paisagem composta por mar, lagoas, mangues e dunas. A passagem aérea até a capital cearense custa a partir de R$ 450 ida e volta do Rio de Janeiro, e de lá será preciso pegar um translado até Jijoca onde é possível se hospedar em pousadas ou hotéis com diárias a partir de R$ 200.

As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol. Outras atrações imperdíveis são as lagoas. A Lagoa Azul tem bancos de areia e água cristalina, enquanto na Lagoa do Paraíso é possível ficar deitado em redes contemplando a vida.

Confira a lista completa de destinos escolhidos pelo TripAdvisor na América do Sul:

1. Jericoacoara, Brasil
A paradisíaca cidade cearense é o destino mais desejado pelos viajantes. A praia rústica é um encanto que permite a prática de esportes ou apenas o relaxamento.

2. Bonito, Brasil
A cidade em Mato Grosso do Sul oferece a possibilidade de flutuar em águas cristalinas e ter contato com a natureza ao avistar animais silvestres entre as belas trilhas do local.

3. Arequipa, Peru
Na segunda cidade mais populosa do Peru, conhecida como “a cidade branca”, incríveis construções coloniais da alvíssima pedra “sillar” formam um exótico cenário com os vulcões e picos nevados dos Andes ocidentais, ao fundo.

4. San Pedro de Atacama, Chile
De paisagem surpreendente, a cidade tem cânions, gêiseres fumegantes, fontes de água quente, picos vulcânicos e formações rochosas com aparência alienígena.

5. Puerto Natales, Chile
O Parque Nacional Torres del Paine faz de Puerto Natales uma porta de entrada para a aventura. Esta é uma área para os amantes da natureza, com inúmeras alternativas para fazer trilhas, passeios a cavalo, andar de barco e explorar a região.

6. Puerto Varas, Chile
Explore o vulcão Osorno e a cidadezinha que oferece atividades como pesca, rafting em águas cristalinas, passeios à cavalo e excursões de caiaque no mar.

7. Paracas, Peru
As belas e paradisíacas praias de Paracas encantam os visitantes. Embarque em um passeio de barco pelas Islas Ballestras para ver leões marinhos, pinguins e diversas aves marinhas.

8. Santa Marta, Colômbia
A romântica Santa Marta tem belas praias e as impressionantes montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta. Pratique snorkel entre corais e depois rume a um café para uma refeição multicultural, com os sabores da América Latina, Caribe e Europa.

9. Arraial do Cabo, Brasil
As praias paradisíacas e de água cristalina são estonteantes e o viajante parece estar no Caribe. Faça um passeio de barco e explore as praias desertas e preservadas.

10. Cabo Frio, Brasil
Outra cidade do litoral fluminense encanta com possibilidades de praias paradisíacas e águas límpidas.

http://extra.globo.com/

Compartilhar