Jennifer Alves, de Friburgo, quebra recordes, vai para o Pan, e mira Olimpíadas

22/04/2019 11:29:32
Compartilhar

A nadadora de Friburgo, Jhennifer Alves Conceição, foi um dos grandes destaques – como sempre – do Troféu Brasil Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 16/21 de abril.

Jhenny Alves, do Pinheiros/SP, colecionou grandes conquistas no evento e está classificada para o Pan Americano, a ser realizado este ano no Peru.

Colecionadora de recordes brasileiros e sul-americanos nas provas dos 100 e 50 metros nado de peito, a nadadora de Friburgo obteve a marca de 30″47 na prova dos 50 metros nado de peito, a quarta melhor marca do mundo em 2019.

Jhenny Alves também foi campeã brasileira na prova dos 100m nado de peito e repetiu o título na prova de revezamento 4×100 medley, junto com as atletas Maria Luiza Pessanha, Giovanna Diamanté, Larrisa Oliveira. A equipe marcou o novo recorde do Troféu Brasil.

“Estou muito feliz. O resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou em busca de um sonho e esse foi mais um degrau conquistado”, disse a nadadora friburguense. “Meu maior sonho é mesmo conquistar a vaga nas Olimpíadas de Tokyo, em 2020”, afirma.

Jhenny afirma que, mesmo com todas as dificuldades em conseguir apoio e patrocínio no Brasil, ainda acredita que é possível realizar o sonho. “Tenho uma ótima estrutura no meu clube, o Esporte Clube Pinheiros, e o grande trabalho conjunto com o meu técnico Tiago Moreno”, destaca.

Jhennifer ainda agradeceu o apoio dos patrocinadores atuais: “Queria agradecer as marcas que me apoiam, a Dux Nutrition (Suplementos), Care Club (Clínica de Medicina Esportiva e Nixie Swim (Maiôs de treino). Muito obrigado pela confiança”, afirma.

Compartilhar